Com esta aquisição, o Esporão enriquece o seu portefólio com a oferta de Vinhos Verdes de alta qualidade. A Quinta do Ameal é uma referência nos vinhos da região e partilha valores com o Esporão: a diferenciação e elevada qualidade de produto, métodos de produção orgânicos e um portefólio completo onde se inclui o Enoturismo.

Para Pedro Araújo, líder do projecto até à data e que se manterá enquanto parte da equipa, “Esta foi uma oportunidade que dificilmente se repetiria de conciliar a notoriedade e o reconhecimento dos vinhos Quinta do Ameal – fruto de um intenso trabalho ao longo de mais de 20 anos – com o potencial fantástico de um produtor com a força, a estratégia e a filosofia em total sintonia, como é o Esporão”.

Para João Roquette, CEO do Esporão, “esta ideia foi-se formando com o reconhecimento da grande qualidade e potencial dos vinhos feitos na Quinta do Ameal pelo Pedro Araújo, a confiança, amizade e visão futura que fomos construindo, e a ambição de fazer grandes vinhos, com identidade e sentido de lugar, desafiando também o status quo da região. O Esporão recebe este legado com a responsabilidade da confiança que lhe foi depositada e com muito entusiasmo relativamente ao futuro.”