Skip to main content
 
Bem-vindo
Noticias
Vinhos
Azeites
Empresa
Herdade
 
Esporão
Vinha da Defesa
Monte Velho
Alandra
Monocastas
Outros
 
Vinha da Defesa Tinto 2007

Produzido na Herdade do Esporão, Vinha da Defesa Tinto é um vinho elegante e bem estruturado, que concentra o aroma das violetas conferido pela Touriga Nacional e o corpo denso típico da Syrah.

 
 
Aspecto límpido, cor rubi intenso
 

Aroma fresco e rico em violetas conferido pela Touriga Nacional, delicadamente envolvidas nos frutos vermelhos do Aragonês e nas notas tostadas do carvalho Francês

 

O paladar combina o corpo denso típico do Syrah com a textura sedosa da Touriga Nacional

 
16 º -18 ºC
 
Ideal com pratos de carne ou com queijos.
 
250.000 Litros
 
 
Natureza granítica de transição para xistosa, estrutura franco-argilosa
 
Touriga Nacional / Syrah / Aragonês
 
Protecção integrada
 
10 anos
 
50 hl/ha
 

Colheita em separado de cada casta, desengace, esmagamento, fermentação alcoólica com temperaturas controladas em cubas de inox (22 ºC a 25 ºC), prensagem, seguindo-se a fermentação maloláctica em cuba de inox. Parte do lote estagiou em cubas de inox e a outra parte madeira de carvalho francês durante 6 meses. Após o engarrafamento seguiram-se mais 6 meses de estágio em garrafa.

 


Álcool 14 %
Acidez Total 6,98 gr/l
Acidez Volátil 0,66 gr/l
pH 3,60
Extracto Seco 29,00 gr/l
 
Imprimir
 
 
Seja responsável. Beba com moderação.
 
Bem-vindo
Noticias
Vinhos
Azeites
Empresa
Herdade
Contactar Herdade do Esporão